domingo, 7 de agosto de 2016

Internauta descobre que moedas evitam o superaquecimento do notebook


Aparentemente existe uma maneira muito mais fácil (e econômica) de evitar o superaquecimento de um computador. Ao invés de gastar centenas de reais em um cooler potente, tudo o que você irá precisar é de umas duas dúzias de moedas.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DA TECNOLOGIA

O motivo deve-se ao fato de que um usuário do Twitter relatou que empilhar algumas moedas de cobre em cima do notebook ajudou a manter o dispositivo em uma temperatura aceitável graças ao elemento da termodinâmica.
Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
昨秋に行ったMacBookProの排熱実験のTweetが今ごろになって日本国外で盛り上がり始めたのですが、熱を下げるのに一番効果的だったのはこんなのではなくディスプレイのヒンジを最大に開く事だったと誰か各言語で伝えてください笑
O método não é exatamente uma novidade e é baseado em um estudo que comprovava que a termodinâmica foi eficaz para reduzir a temperatura de um Macbook Pro em 2012.
Dessa forma, o próprio @akinori_suzuki, usuário que divulgou a façanha na rede social, resolveu realizar o experimento. As moedas japonesas utilizadas (de 10 yen cada) são feitas de cobre – material que tem uma condutividade termal maior do que o alumínio e o plástico – e foram empilhadas em pequenos montes ao longo do laptop.
O mais interessante é que alguns usuários relataram que a ação funciona também com desktops, mas não parece ser algo muito prático.
Reprodução
Vale lembrar que não há nenhum estudo comprovado que mostre que as moedas de cobre são realmente eficientes para este fim. Também não se sabe se o material pode causar algum dano a longo prazo nos componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...