quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Saiba como usar a nova função de correio de voz do WhatsApp



O WhatsApp ganhou nesta semana uma atualização que traz aos usuários comuns um recurso que a versão de testes já tem há algum tempo: correio de voz. Com ele, é possível deixar uma mensagem para um contato caso essa pessoa não atenda a sua chamada pelo app.

A função, na verdade, apenas adiciona um atalho para as já conhecidas mensagens de áudio que podem ser trocadas pelo chat comum do app. Em vez de ir até a janela de conversa com seu contato, você pode deixar uma mensagem pela tela de chamada.

Para usar o novo recurso, portanto, é bem fácil. Basta realizar uma chamada de voz comum. Se o seu contato não atender ou recusar a ligação, você verá três botões com opções do que fazer em seguida: cancelar a chamada, ligar novamente ou deixar uma mensagem de voz.
Reprodução
Para deixar um áudio na caixa de mensagens do seu contato, você só precisa tocar no ícone do microfone à direita da tela e mantê-lo pressionado enquanto grava o áudio. Para enviar a mensagem, basta soltar o botão. É basicamente a mesma mecânica das mensagens de voz tradicionais.
O áudio será então enviado ao seu contato e você pode ouvi-lo novamente na janela da sua conversa com essa pessoa. Simples e rápido, o WhatsApp começa a cada vez mais incomodar as operadoras com recursos que substituem as ligações comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...