quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Seagate apresenta SSD mais espaçoso do mundo com 60 TB de armazenamento



Depois de a Samsung começar a comercializar o maior SSD do mundo, com 15 terabytes de espaço, a Seagate anunciou um modelo ainda mais espaçoso de armazenamento em discos de estado sólido. O produto conta 60 TB de espaço.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DA TECNOLOGIA

Com todo este espaço, o 60TB SAS SSD é o maior já apresentado da categoria, mas o drive da Samsung ainda ter a vantagem de já estar no mercado, enquanto o da Seagate ainda está apenas em fase de demonstração.
O drive da Seagate não será voltado para o consumidor final por motivos óbvios. Um SSD de 1 TB já é algo caríssimo a que pouquíssimos usuários têm acesso financeiro; imagine então um de 60 TB. Para referência, o modelo de 15 TB da Samsung está custando US$ 10 mil.
 Por isso, a empresa irá destinar o produto a outras companhias interessadas no aparelho para montar seus data centers e que possam arcar com o custo de um hardware deste tipo. O produto se destaca por permitir 1 petabyte de espaço com apenas 17 unidades, o que não é de se jogar fora, principalmente considerando as altas velocidades de gravação e leitura de um SSD em comparação com um HD comum com partes móveis.
A Seagate diz que o drive foi desenvolvido com uma arquitetura flexível, que permitiria expandir o espaço para acomodar até 100 TB de dados dentro do mesmo formato. A empresa planeja começar a comercializar o SSD apenas em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...