terça-feira, 16 de agosto de 2016

Dubai poderá ter rede de trens que levitam e viajam a 1200 km/h


A Hyperloop One assinou ontem um contrato com a DP World, empresa que gerencia um dos portos mais movimentados do mundo, para construir uma rede de trens-bala que levitam em Dubai. A ideia é levar os containers do porto de Jebel Ali rapidamente para um depósito em outro local, liberando espaço no porto.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK E FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS NOVIDADES DA TECNOLOGIA

Por ora, as duas empresas realizarão um estudo de viabilidade na região, para avaliar se a construção do Hyperloop no porto de Jebel Ali seria viável. Desocupar espaço no porto poderia criar oportunidades para que outras atividades mais lucrativas fossem desenvolvidas na área vazia; por outro lado, a implementação do Hyperloop teria um custo bastante considerável.
Como pode ser visto na imagem acima, metade do percurso do trem-bala viajaria por trilhos acima da superfície. A outra metade, por outro lado, passaria por uma rede submarina de túneis abaixo da região atendida pelo porto. O traçado final, contanto, ainda poderá mudar por conta do estudo de viabilidade que as empresas realizarão.
Outros Hyperloops
o CEo da Hyperloop, Rob Lloyd, disse em entrevista ao TechCrunch que Dubai tem "a infraestrutura, o movimento regulatório e o tipo de capital disponível para fazer [o projeto] acontecer". A empresa já vem testando o seu meio de transporte desde o começo de 2016.
A ideia é criar um trem que flutue sobre os trilhos, com levitação magnética, e viaje por um tubo despressurizado. A diferença de pressão, aliada à levitação magnética, pemitiria que o trem viajasse a mais de 1200 quilômetros por hora. Em comparação, o trem-bala japonês tem velocidade máxima de 590 quilômetros por hora.
Dubai não é a primeira região a fazer um estudo de viabilidade para instalar um Hyperloop. Outros locais que estudam construir redes de trem semelhantes são a Coreia do Sul e a Russia, que poderia ter um trem ligando a Europa até a China.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro dos próximos conteúdos!O seu endereço de email não será publicado.

Nome

E-mail *

Mensagem *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...